quarta-feira, 25 de abril de 2012

conselhos

Conselhos aos meus netos...

Meus amores, sejam filhos que orgulham seus pais...

sejam alunos brilhantes na escola.... exemplo para os colegas e orgulho dos professores.
Preparem-se para as conquistas,mas, também para as derrotas, pois a vida é um contrato de riscos, onde há ganhos e perdas, nenhum caminho é só planície, tem os vales e as montanhas. nenhum jardim é só de flores, tem as ervas daninhas e os espinhos.
Podem idealizar, sonhar, mas, também tenham disciplina,pois um sonho sem disciplina produz frustração.
Lembrem-se tudo na vida é uma questão de escolhas. Quem faz  escolhas, escreve sua própria história, abre seu próprio caminho, constrói sua própria ponte, e também a sua escada onde de degrau em degrau chegará ao topo.
Meus Queridos os sonhos que hão de ter não determinarão onde vão chegar, mas, produzirá força para  lhes tirar do lugar onde estão. sonhem... podem sim, sonhar alto, com grandes conquistas, mas se porventura atravessarem os vales das perdas e derrotas tenham dignidade, e não tenham medo de recomeçar. sejam racionais, mas, sejam também emoção pensando com a emoção nem toda conta é exata, nem tudo tem lógica, com emoção você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, a ganhar quando aprende a perder, só aprende a receber quando sabe se doar
meus netos queridos procurem um grande amor e cultivem-no,
pois, sem amor tudo isso que construíram não terá brilho não terá cor,sem amor terão uma história sem aventuras... mas, antes de amar alguém, construa uma história de amor respeito e admiração consigo mesmo, só então vocês estarão pronto para  o AMOR.


                                                                beijos da vovó cida

2 comentários:

  1. Nossa me deu muitas saudades do Lucas desse tamanho, gordinho, fofucho..... saudadesss, saudadesss parece que já faz tantooo tempoooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pri da saudade!!! por isso temos temos que externizar nosso amor, para que ele cresça sentindo todo amor em cada fase.

      Excluir